Olá pessoal, estamos no 2º poste dessa edição, ontem foi um sucesso e teve varias pessoas pedindo RABANADA, olha como é simples e um prato fácil de fazer além de sem a cara do natal
Rabanada com
calda de vinho do
Porto e frutas secas
Para a rabanada:
1 pão de boa qualidade próprio para rabanada4 xícaras de leite integral
4 colheres de sopa de açúcar
4 ovos
1 tablete de manteiga sem sal
Modo de preparo:
Retire as pontas do pão. Corte-o em fatias de aproximadamente 2,5cm, levemente na diagonal. Misture o açúcar ao leite morno. Bata os ovos, misturando bem a clara e a gema. Pegue uma fatia de pão, mergulhe no leite com açúcar e depois nos ovos (dos dois lados do pão). Depois de mergulhar o pão no leite, pressione-o levemente com as mãos, assim você evita que a rabanada fique gordurosa. Derreta a manteiga em uma frigideira, baixe o fogo e frite a rabanada dos dois lados, dourando-a levemente. Somente coloque a rabanada para fritar quando aparecer a espuma da manteiga na frigideira, já em fogo baixo.
Para a calda de vinho do Porto com frutas secas:
Ingredientes:40g de nozes
40g de amêndoas
40g de avelãs
40g de figo seco
40g de passas brancas
300ml de vinho do Porto
200ml de mel
Modo de preparo:
Pique as nozes em quatro, as amêndoas em duas e os figos em seis. Coloque em uma panela as nozes, as amêndoas, as avelãs, o figo seco e as passas brancas. Leve ao fogo junto com o vinho do porto e o mel. Antes de juntar o vinho do Porto às frutas na panela, doure-as levemente. Deixe reduzir um pouco. Sirva quente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário